DaisypathAnniversary Years Ticker

sábado, 22 de dezembro de 2007

Coisas Minhas

Não sei como vou ser quando eu for mãe...certeza que muitas coisas que agora digo que nunca vou fazer, farei... certeza que a perspectica como vejo este mundo vai ser diferente...certeza que muita coisa na minha maneira de pensar vai mudar...
Mas no entanto, sei exactamente como não vou ser quando for mãe... Não quero ser daquelas mães obcecadas pela vida dos filhos, que teimam em decidir tudo por eles e em viver a vida deles, de não os deixarem decidir, bater com a cabeça, viver...
Quero deixar os meus filhos livres de escolherem o seu caminho, de descobrirem a felicidade sozinhos, de baterem com a cabeça, cairem e erguerem-se...e estar lá para dar a mão, para apoiar nas suas escolhas..para aconselhar...quero ajudá-los a decidir como viver da melhor forma, mas nunca, nunca, nunca, nunca viver por eles...decidir por eles...Sou da opinião que, chegando a uma certa fase da vida, a experiência é o melhor que há, não só pela responsabilidade a que obriga, mas também para a formação da personalidade e carácter...
Tenho pena de comigo não ser assim...tenho pena de, por ter uma mãe exactamente como eu não quero ser, me estar afastar... Tenho pena de não sentir a vontade e a ansiedade de ir para casa aos fins de semana como sentem os meus colegas... Tenho pena que seja assim...

Sem comentários: